Patos de Minas: Em nota Copasa volta atrás após notificação e deixará de cobrar taxa de esgoto
Depois da Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa, ter sido notificada pela Justiça na tarde desta quinta-feira (22/03), determinando que seja cumprida a liminar concedida pelo Poder Judiciário há quase duas semanas, a estatal enviou nota de esclarecimento, afirmando que irá cumprir a decisão provisória, que foi motivada por uma ação impetrada há cerca de 7 anos.
No entanto, apesar da liminar ter sido concedida no dia 9 de março, no texto da nota, a companhia indica que o cumprimento se dará apenas para as faturas que forem emitidas a partir desta sexta-feira (23/03). A Copasa não informou se já entrou com recurso para tentar derrubar a determinação da Justiça.
Confira a nota na integra:
"A Copasa informa que foi notificada oficialmente, nesta quinta-feira (22/03), sobre a decisão judicial que suspende a cobrança da tarifa de esgotamento sanitário nas faturas dos consumidores de Patos de Minas, e esclarece que irá cumprir a decisão: a tarifa referente à coleta de esgoto não será cobrada nas faturas emitidas a partir desta sexta-feira (23/03). A Copasa destaca que continuará prestando os serviços de coleta e manutenção do sistema de esgotamento sanitário."
Colaboração: Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo