Patos de Minas: Enfermeiros realizam manifestação contra a suspensão do piso salarial

No dia 15 de setembro o STF formou maioria de votos para manter a suspensão da lei

Notícias | Saúde

21 Setembro, 2022

1

Patos de Minas: Enfermeiros realizam manifestação contra a suspensão do piso salarial


Enfermeiros de Patos de Minas participam nesta quarta-feira (21), de uma manifestação para cobrar o pagamento do piso salarial da categoria. O ato está sendo realizado em diversas cidades brasileiras em defesa da causa.


Na Capital Nacional do Milho, a manifestação foi iniciada no período da manhã, em frente ao Hospital Regional Antônio Dias- HRAD, e seguiu pela Rua Major Gote, sentido a Praça Antônio Dias. A enfermeira obstetra, keila dos Reis, conversou com o jornalismo do portal Clube Notícia, e explicou que o movimento faz parte de um chamamento nacional.


“É um chamamento da equipe de enfermagem pra uma paralisação nacional de 24 horas, essa paralisação começou 07 horas desta quarta-feira e vai finalizar 07 horas da manhã de quinta-feira, mas apesar da paralisação, a gente está garantindo um número mínimo de servidores dentro das instituições, para que possa manter assistência como previsto,” explicou a enfermeira.

Segundo os profissionais participantes, a paralisação é uma forma de protestar e exigir o pagamento do piso salarial que foi votado e aprovado, mas com a preocupação de preservar o atendimento da população.

“A primeira coisa que fizemos, foi uma escala de trabalho para garantir a assistência dentro das instituições”, salientou keila dos Reis.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, no dia 4 de setembro, a lei que criou o piso salarial da enfermagem. No dia 15 de setembro o STF formou maioria de votos para manter a suspensão da lei.

Por Guilherme Camargos (Clube Notícia)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • LORD

    Enquanto o medico realiza um procedimento de 1 hora , a enfermeira é quem ira complementar o trabalho por muitos dias. A classe deve ser valorizada.


    22/09/2022 07:48

    Responder