Patos de Minas faz aniversário de 125 anos e população recebe bolo de presente
O Desfile Cívico, ao longo da Avenida Getúlio Vargas, em comemoração aos 125 anos de Patos de Minas, reuniu centenas de pessoas, na manhã desta quarta-feira (24/05). O tradicional bolo de aniversário, foi distribuído aos patenses, que fizeram fila para pegar um pedaço. Um total de 9 mil fatias foram entregues à população.
Uma parceria entre o Unipam, Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais distribuiu 5 mil espigas de milho cozido, na hora, pipoca e 15 mil picolés de milho. O evento marcou a abertura das festividades, que devem se estender até mais tarde. Algumas autoridades também participaram da festa, incluindo alguns antigos prefeitos da cidade.
Em frente a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), um verdadeiro coral de estudantes cantou a canção Aleluia, acompanhados pelo som de violas. Além de outras músicas, que representam a juventude.
Francisco Frechiani, presidente da Câmara Municipal destacou a populaçao da cidade como sendo ordeira e trabalhadora. "É um orgulho participar. Nada teria sentido sem o povo, que precisa participar e decidir o for melhor para a cidade", declarou. Na opinião de Frechiani, "Patos de Minas progride independentemente do cenário nacional", se referindo a atual crise política na qual o Brasil está afundado.
A diretora da Escola Polivalente, Maria Célia, levou o alunos para homenagear a cidade e os 40 anos da corporação dos Bombeiros em Patos. "Hoje, eu diria, que é uma das instituições mais bem reconhecida pela sociedade, pela garra, coragem e dedicação. Além de ter o objetivo deles e salvar vidas", ressaltou, ela.
A aposentada Maria Marlene Barbosa faz questão de participar da festa. "Todo ano eu venho, trago meus netos. Já teve bolo, depois vai ter milho e caldo. Além do desfile, que e lindo", disse. Maria de Fátima Soares, assistente social "Estou adorando. Está muito bom. Espero que no ano que vem seja, ainda melhor", sorri.
Fonte:patos já/Fotos:patos já e triangulo notícias
Fonte: Vanderlei Gontijo