Patos de Minas - Gerente e funcionário de fazenda são presos com mais de 380 mil reais após furto de sacas de café
Um receptador também foi preso na cidade de Patrocínio
Na manhã deste sábado (14/10), equipes da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária prenderam três indivíduos por participação em furto de sacas de café ocorrido numa fazenda na região da Colônia Agrícola, no município de Patos de Minas.
Com eles foram apreendidos a quantia de R$ 383.638,20 em dinheiro, duas armas de fogo e munições. Dos três envolvidos presos, um de 52 anos, era gerente da fazenda e outro, de 49 anos era funcionário. O terceiro homem, de 51 anos, foi preso na cidade de Patrocínio por receptação.
Ainda sobre os envolvidos, o gerente trabalha na fazenda há cerca de 8 anos, e o funcionário há 2 anos.
Sobre o fato, uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual e uma guarnição da cidade de Patrocínio abordaram um veículo pick-up carregada com sacas de café na MG-188, próximo ao entroncamento da BR-365. O motorista, de 51 anos, apresentou versões confusas sobre a origem do café. Depois os militares descobriram que as sacas eram furtadas.
As viaturas iniciaram rastreamentos e diligências para identificar a carga. Durante os levantamentos, em uma fazenda, já no município de Patos de Minas, os policiais abordaram dois indivíduos os quais estavam de posse do dinheiro, um revólver, uma espingarda e várias munições. Foram apreendidos R$ 383.638,20, duas armas de fogo e munições.
Mais detalhes dessa ocorrência com o tenente Adeidson Lucas.