Patos de Minas - Homem que tentou matar a ex e foi ferido com golpes de foice é preso no hospital
A mulher se apoderou de uma foice, que antes era utilizada por Eduardo para tentar matá-la, e desferiu golpes contra ele
O homem que tentou matar a ex-companheira no distrito de Cana Brava no dia 5 de agosto foi preso preventivamente em Patos de Minas. Ele foi transferido àquela localidade em razão dos ferimentos ocasionados pela vítima, que utilizou uma foice para conter o agressor. O indivíduo já havia descumprido uma medida protetiva antes da tentativa de homicídio.
Segundo informado pela Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido pelas forças policiais de Patos de Minas ainda no hospital em que o indivíduo, identificado como Eduardo, estava hospitalizado para tratar das lesões provocadas pela vítima no dia da tentativa de homicídio. A mulher se apoderou de uma foice, que antes era utilizada por Eduardo para tentar matá-la, e desferiu golpes contra ele.
A investigação apurou que Eduardo já havia descumprido uma medida protetiva dias antes da tentativa de homicídio registrada no dia 5. A dinâmica da tentativa de homicídio foi divulgada. Segundo relatos da vítima à polícia, Eduardo chegou na residência da vítima embriagado e portando um machado. A mulher estava na parte externa da casa lavando roupas quando foi surpreendida.
Eduardo, então, deixou o machado no chão e se
apoderou de uma pedra, momento em que a vítima correu para dentro de casa para
se proteger. O homem, no entanto, forçou a porta dizendo que iria matá-la e,
durante essa ação, chegou a atingi-la com a pedra na região frontal da cabeça.
Em seguida, ele se apoderou de uma foice que estava no canto da parede e tentou
agredir a vítima mais uma vez.
“Temendo ser ferida, a vítima agarrou a foice e, durante luta corporal, o cabo da arma se soltou. Para se defender, a vítima deu vários golpes de foice no ex, causando-lhe lesões. Ao perceber que o homem estava sangrando, a mulher cessou a agressão, momento em que o suspeito saiu correndo da residência “, pontuou a Polícia Civil em nota divulgada à imprensa.
A reação da mulher foi determinante para que sua vida fosse salva. Ela foi socorrida por parentes até o posto de saúde local, onde recebeu quatro pontos na cabeça. Eduardo também foi ao posto de saúde e, posteriormente, foi transferido à Patos de Minas, onde foi preso. As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia em João Pinheiro, continuam. A prisão foi cumprida com apoio da equipe da PCMG em Patos de Minas.
Fonte: JP Agora/Foto: ilustrativa