Patos de Minas: moradores deixam casas após enchente do Rio Paranaíba invadir as residências

Na tarde deste domingo (8), moradores da Rua Carmo do Paranaíba, no bairro Vila Rosa, começaram a retirar os móveis e os eletrodomésticos.

Notícias | Meio Ambiente

08 Janeiro, 2023

0

Patos de Minas: moradores deixam casas após enchente do Rio Paranaíba invadir as residências


Com a cheia do Rio Paranaíba, famílias já deixam residências na tarde deste domingo (8) em Patos de Minas. Na Rua Carmo do Paranaíba, no bairro Vila Rosa, os moradores já retiram móveis e eletrodomésticos.


O repórter Igor Nunes apurou que os moradores estão temerosos e anteciparam a saída para evitar prejuízos. O rio ainda não atingiu as residências.


O Córrego do Monjolo transbordou e atingiu duas residências no bairro Vila Rosa. Depois de alguns minutos, o nível abaixou.

CADASTRO DE VOLUNTÁRIOS

Diante do risco de transbordamento do Rio Paranaíba e córregos que cortam Patos de Minas, a Prefeitura de Patos de Minas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão mobilizando voluntários para apoiar na assistência a famílias das áreas de risco. Toda ajuda é bem-vinda!

PREFETO E DEFESA CIVIL

O prefeito da cidade, Luís Eduardo Falcão e representantes da defesa civil estiveram no local nesta tarde de domingo (8/1), avaliando a situação dos moradores das áreas afetadas.


Cadastre-se em: https://forms.gle/PDWbwSTs6AumUTcv7.

Por Igor Nunes e Lélis Félix (Patos Notícias)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)