Patos de Minas: paciente com câncer de mama pede ajuda para fazer exames

Notícias | Saúde

06 Julho, 2017

0

Patos de Minas: paciente com câncer de mama pede ajuda para fazer exames


Uma mulher de 63 anos, moradora da cidade de Patos de Minas é vítima de câncer de mama e sofre com a doença, há alguns anos. Recentemente ela retirou alguns nódulos e agora precisa fazer exames, mas teme não conseguir esperar os quatro meses estipulados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Para fazer o tratamento na rede privada ela pede a ajuda da população de Patos de Minas.

A senhora teve que esperar um ano pela cirurgia de remoção dos tumores localizados no seio esquerdo e axila. Em 2014, com a ajuda da população de Patos de Minas, a autônoma Maria Abadia Silva Reis, removeu um tumor no útero. Recentemente, ela começou a sentir  dores e teme que o câncer tenha se espalhado pelo corpo.  

Ela conta como descobriu a doença. "Tirei uma casquinha de ferida nos seios e o local ficou sangrando. Agora, o médico pediu para eu fazer quimioterapia e radioterapia e, ele disse que o tratamento vai ser muito forte e que não sabe se eu vou resistir", lamenta. A mulher toma 20 comprimidos por dia.  Ela aceita qualquer tipo de ajuda. Os exames custam R$ 2 mil.

Quem puder ajudar deve entrar em contato pelo telefone 34 9-9930 6815 ou no endereço Rua I numero 7, paralela à Rua Orlando da Silva no Bairro Abner Afonso. Entre os exames estão: hemograma completo, tomografia do tórax; tomografia do Abdômen total (com contraste); ecocardiograma com doppler e cintilografia óssea (corpo todo).

Fonte:patos já

 

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)