Patos de Minas pode ganhar nova fábrica de processamento de tomate
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, e a prefeita de Patos de Minas, Béia Savassi, estiveram nesta quarta-feira (5) com os diretores da Predilecta Alimentos para tratar da instalação de uma unidade da fábrica no município.
O encontro, ocorrido no gabinete do secretário Elmiro Nascimento, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, contou também com a presença do diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Maurício de Oliveira Cecílio. O órgão, que integra a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas, procura atuar na prospecção e atração de investimentos, com o objetivo de ampliar e reter empreendimentos para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais.
O secretário Elmiro Nascimento afirmou que a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, se comprometeu a envidar todos os esforços do governo estadual para atrair o investimento na cidade.
Durante a reunião, a prefeita Béia Savassi ressaltou a importância da nova fábrica em Patos de Minas e saiu bastante otimista. O diretor-presidente da Predilecta Alimentos, José Reinaldo Trevizaneli, demonstrou interesse na concretização do projeto, que poderá gerar, inicialmente, cerca de 300 empregos diretos e outros mil indiretos.
A unidade da Predilecta Alimentos, que será destinada ao processamento de tomates, deverá ser instalada na antiga fábrica da Cica, da Unilever.
Entenda o caso
Há 10 dias, os diretores da indústria estiveram em Patos de Minas e fizeram reunião com atual administração para tratar da instalação da empresa na cidade. Naquela ocasião, o diretor-presidente da indústria de alimentos, sediada em Matão (SP), acompanhado do filho e de um executivo da empresa buscaram negociações para viabilizar a vinda da Predilecta para o Município.
Na reunião realizada no dia 23 de novembro, no HZ Hotel, o empresário José Reinaldo Trevizaneli conversou com lideranças políticas da cidade, entre eles a Prefeita Béia Savassi, o vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, os secretários municipais de Governo, Marcos André Alamy e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Lisandro Bicalho, bem como com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, Flávio Matias sobre a intenção da empresa de instalar-se na cidade.
Naquela ocasião, a prefeita Béia Savassi havia se comprometido junto aos diretores da empresa a marcar uma reunião com o INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais na Capital Mineira para agilizar a instalação da empresa em Patos de minas, o que aconteceu hoje à tarde.