Patos de Minas poderá ganhar escala de linha aérea que sairá de Brasília com destino à capital Belo Belo Horizonte
A cidade de Patos de Minas poderá ser beneficiada com uma nova linha aérea com capacidade de voos para 15 passageiros, que terá origem em Brasília (DF) com destino a Belo Horizonte. Em entrevista a TV Rio Preto de Unaí, o idealizador Wilson Pessoa de Carvalho, disse que com a parceria da empresa táxi aéreo Apui da Amazônia, a intenção é fazer o trecho de Brasília ao Aeroporto da Pampulha em BH, com escalas em Paracatu e Patos.
Na entrevista ele afirma que os voos sairiam às 05h30 da Capital Federal com retorno as 15h30, nas segundas, quartas e sextas. O empreendedor disse já ter solicitado a ANAC, liberação do Hotran que é um documento obrigatório para todas as operações aéreas regulares, fornecido pela agência, após a análise das capacidades de infraestrutura aeroportuária e de espaço aéreo.
Ainda conforme Wilson Pessoa, a autorização deve ser feita em 30 dias, com prazo de mais um mês após a confirmação, para dar início ao primeiro voo. As viagens serão realizadas com um avião bandeirante turbo hélice com capacidade para 15 pessoas e cargas, atendendo a região Noroeste e Alto Paranaíba. No futuro o projeto deverá ser ampliado para atender as cidades de Unaí, Manhuaçu e Guarapari (ES).
Fonte:Patos já/Foto:Ilustrativa
Fonte: Vanderlei Gontijo