Patos de Minas possui mais de 20 casos de pessoas suspeitas de gripe H1N1, mas falta vacina contra a doença

Notícias | Saúde

05 Maio, 2016

0

Patos de Minas possui mais de 20 casos de pessoas suspeitas de gripe H1N1, mas falta vacina contra a doença


O período propício para as doenças respiratórias e os riscos da gripe H1N1 tem gerado uma preocupação maior entre os patenses, diante da propagação da doença em todo o país. Prova disso é que em anos anteriores a procura pela vacina não foi tão intensa como agora. Mal a campanha começou e já faltam doses no sistema de saúde. Dezenas de casos já foram notificados na cidade aumentando o temor.

Em Patos de Minas, as informações do setor de saúde é de que até agora, foram notificados 20 casos de H1N1 e apenas um com confirmação. Mas em plena campanha nacional de vacinação as unidades de saúde  de Patos de Minas não contam com o medicamento. No sábado, quando foi realizado o dia "D", 400 doses foram distribuídas entre os postos nos bairros da cidade, mas devido a grande procura, por volta das 13 horas as aplicações já tinham sido interrompidas pela falta da vacina. Muita gente ficou sem receber a imunização.

De acordo com o setor de epidemiologia do município, as vacinas estarão a disposição do público alvo, somente a partir do próxima semana, quando deverá ser recebida uma nova remessa. Podem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Os pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis, também estão incluídos nos grupos prioritários.

Matéria: Odair Cardoso/Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)