Patos de Minas - Prefeitura entrega mais uma etapa da modernização da iluminação pública

Mais de 25 bairros já foram parcialmente beneficiados. Toda a cidade receberá a iluminação de LED.

Notícias | Política

27 Julho, 2023

0

Patos de Minas - Prefeitura entrega mais uma etapa da modernização da iluminação pública


Na noite desta terça-feira (25/07), a prefeitura de Patos de Minas entregou a conclusão de mais uma etapa do processo de modernização da iluminação pública. A cerimônia aconteceu na rotatória do Cristavo, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O “Ilumina Patos” é resultado de uma parceria público-privada com o objetivo de substituir todo o parque luminotécnico do município por luminárias LED, mais eficientes e sustentáveis. Com o uso dessa tecnologia de ponta, a cidade tem se tornado mais iluminada, segura e, ao mesmo tempo, contribui para a preservação do meio ambiente, reduzindo o consumo de energia..

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O programa teve início em abril, no bairro Jardim Quebec, e desde então, vem avançando de forma significativa. Já são 25 bairros parcialmente modernizados, proporcionando uma melhoria considerável na qualidade da iluminação pública para os moradores dessas regiões. Além disso, outros 17 bairros estão com frentes de trabalho prontas para iniciar o processo de modernização.

Números impressionantes acompanham o sucesso do “Ilumina Patos”. Até o momento, mais de 2.677 pontos já foram modernizados com luminárias LED, um investimento que abrange não somente as vias públicas, mas também pontos importantes da cidade, como a iluminação da Lagoa Grande e do Parque do Mocambo. Essas áreas ganharam ainda mais beleza e segurança com a nova iluminação.

Um aspecto fundamental do projeto é a atenção à manutenção das novas luminárias. Uma equipe de profissionais dedicados e capacitados já atendeu a mais de 2.500 chamados no período de abril a junho, garantindo o bom funcionamento e a conservação de todo o sistema de iluminação modernizado. Esse compromisso demonstra a seriedade e o cuidado da prefeitura em manter a cidade sempre brilhante.

Os benefícios do “Ilumina Patos” ainda não chegaram ao fim. O planejamento prevê a substituição completa do parque de iluminação de Patos de Minas, alcançando todos os bairros e pontos estratégicos. Quadras públicas, praças e monumentos também estão na lista de locais que em breve receberão essa iluminação moderna e mais eficiente.

Em meio à cerimônia de lançamento desta nova etapa, o prefeito de Patos de Minas expressou sua satisfação com os resultados alcançados até o momento e a expectativa para o futuro do programa “Ilumina Patos”. Ele ressaltou a importância da iniciativa para a qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento sustentável da cidade.



Fonte: Patos Notícias 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)