Patos de Minas recebe atividades gratuitas para o Micro Empreendedor Individual

Notícias | Economia

11 Maio, 2018

0

Patos de Minas recebe atividades gratuitas para o Micro Empreendedor Individual


Nos dias 14 e 15 de maio Patos de Minas receberá atividades gratuitas voltadas para o empreendedor que deseja se formalizar, ou aquele que já é microempreendedor individual (MEI) e busca formas de melhorar a gestão do negócio. Toda a programação é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.semanadomeimg.com.br. 

As atividades integram a Semana do MEI, realizada pelo Sebrae Minas. A primeira ação será a oficina “Como ser MEI na prática”, no dia 14 de maio, a partir das 14h, na sede do Sebrae. Já no dia 15 acontece o Seminário do MEI “Cases de sucesso e palestra: venda mais usando a criatividade”, das 19h30 às 21h30, no auditório do Sindicomercio. 

O intuito é atender o empreendedor que deseja se formalizar, ou aquele que já é MEI e busca formas de melhorar a gestão do negócio. A ação também acontece, simultaneamente, em outras 33 cidades da região: Abadia dos Dourados, Araguari, Arapuá, Araxá, Campos Altos, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Carmo do Paranaíba, Grupiara, Iraí de Minas, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Matutina, Monte Alegre, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Perdizes, Prata, Rio Paranaíba, Sacramento, Santa Rosa da Serra, Santa Vitória, São Gotardo, Tapira, Tiros, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia. 

Com mais de 784 mil Microempreendedores Individuais, Minas Gerais representa 12% do total de formalizados no Brasil (Fonte: Receita Federal/até 21/4/2018). Segundo o gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, a expectativa é oferecer aos empresários e potenciais empreendedores uma oportunidade de capacitação e esclarecimento de dúvidas pertinentes ao negócio. “A Semana do MEI tem o intuito de aproximar a instituição do empresariado e fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento de empresas de pequeno porte”, destaca. 

Programação online da Semana do MEI 

De 15 a 18 de maio, serão realizadas transmissões ao vivo pelo Facebook Live do Sebrae Minas sobre: organização das finanças, utilização da internet, atitudes que podem diferenciar o seu negócio e planejamento do tempo. Os empreendedores também poderão ter acesso, nos dias 15 e 17 de maio, às transmissões do Facebook Live do Sebrae Nacional sobre previdência para o MEI e educação financeira. 

Durante toda a Semana do MEI, pelo site do Sebrae Minas, os MEI poderão participar do “Fale com o Especialistas”, consultorias online pelo chat, com analistas que irão esclarecer dúvidas sobre: empreendedorismo, mercado, finanças e legislação. 


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)