Patos de Minas - Secretário da SECTEL fala sobre a situação do antigo Cadeião e projetos em aberto

O Teatro deve ter sua reforma realizada até o final deste ano

Notícias | Cultura

05 Setembro, 2023

0

Patos de Minas - Secretário da SECTEL fala sobre a situação do antigo Cadeião e projetos em aberto


Nos últimos meses, o prédio conhecido como “antigo Cadeião” se tornou palco de um entrave entre pessoas em situação de rua e o poder público de Patos de Minas. Além de ser alvo de sujeira, invasões e vandalismo, o local ainda teve madeira do telhado furtada.

Questionado sobre o destino do imóvel, o Rogério Mexicano, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, explicou que o prédio pertence ao Estado e que tem se empenhado em reuniões para resolver a questão.

Confira a entrevista completa com Secretário da SECTEL, Rogério Mexicano:

Teatro Municipal Leão de Formosa

Reformas e mais reformas são feitas no Teatro Municipal em Patos de Minas e sempre tem contrapontos em sua entrega. Em entrevista ao portal Clube Notícia, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Patos de Minas, Rogério Mexicano, disse que o Teatro terá sua reforma realizada até o final deste ano de 2023.

O maior problema do teatro até então seria a compra de um novo ar condicionado para o local, que seria substituído pelo o que se encontra queimado.

Lei Paulo Gustavo

Foi perguntado também ao Secretário sobre o andamento da lei Paulo Gustavo, que disponibilizou R$ 1,3 milhão ao município para financiar projetos culturais, cujos sete editais estão com a Procuradoria Municipal. Sendo que 70% do total será destinada para projetos audiovisuais.

Redação: Clube Notícia 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)