Patos de Minas sedia caminhada Passos que Salvam pela luta contra o câncer infanto-juvenil

Notícias | Sociedade

22 Novembro, 2015

0

Patos de Minas sedia caminhada Passos que Salvam pela luta contra o câncer infanto-juvenil


Na manhã desse domingo, 22 de novembro, Patos de Minas sediou a caminhada Passos que Salvam, com cerca de 600 participantes. O evento teve como objetivo a prevenção de vidas no combate do câncer infanto-juvenil e a salvação de milhares de crianças, através do descobrimento precoce da doença por meio de tratamento preventivo.

Realizado no mesmo dia em vários municípios brasileiros, em Patos de Minas os participantes partiram da Avenida Piauí, seguindo pela rua Major Gote, Olegário Maciel, avenida Getúlio Vargas, avenida Brasil, rua Doutor Marcolino, rua Amazonas, rua Barão do Rio Brando, retornando para a avenida Piauí.

Comerciantes, produtores, empresários, profissionais liberais, autoridades, vereadores e demais pessoas da sociedade marcaram presença. Foi uma confraternização solidária, e segundo o organizador, a motivação deu força para a realização da caminhada no próximo ano, onde depoimentos de pessoas emocionaram a todos. 

Cerca de quase 1.200 kites foram vendidos. Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 4 mil atendimentos ao dia, com atendimento 100% via SUS e acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização; reúne 260 médicos e mais de três mil e quinhentos funcionários; mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a paciente e acompanhantes, com 650 lugares.

Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país e em 2007 foi certificado em proficiência pela Organização Nacional de Acreditação Hospitalar (ONA). Com uma média de 750 pacientes ao mês, o hospital é um local onde pessoas buscam a recuperação e contam com um ambiente para viver a vida com alegria e de forma prazerosa até seus últimos momentos.

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)