Patos de Minas - Seis pessoas são indiciadas por morte de adolescente no bairro Jardim Panorâmico
Um adolescente também será responsabilizado pela prática de ato infracional análogo aos crimes

Nesta quinta-feira (20/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar o homicídio de Washington Luis Caetano. Na época do ocorrido, em julho de 2024, ele tinha 16 anos. A morte ocorreu no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas.
Seis adultos foram indiciados por homicídio qualificado, organização criminosa armada e corrupção de menores. Um adolescente também será responsabilizado pela prática de ato infracional análogo aos crimes. A investigação envolveu oitivas, análise de documentos, além de cooperação com a Polícia Militar e a comunidade.
Dinâmica dos fatos
Conforme apurado pela equipe que investiga crimes contra a vida em Patos de Minas, a vítima foi alvo de uma emboscada por parte dos suspeitos, sendo atingida por disparos de arma de fogo. O adolescente ainda tentou fugir, mas foi perseguido por quatro suspeitos em duas motocicletas. A perseguição terminou no terreno de uma empresa, onde a vítima foi atingida por um disparo no rosto, morrendo no local.
Os outros três indiciados teriam auxiliado no planejamento do crime.
Outros crimes
Por meio de levantamentos, a equipe da PCMG identificou uma ligação entre a morte do adolescente e outros dois homicídios, ocorridos em 29 de junho e 12 de agosto de 2024, sugerindo a atuação de um grupo criminoso que inclui menores de idade.
O inquérito do homicídio de 12 de agosto já foi encaminhado ao Judiciário, enquanto o de 29 de junho está em fase final de apuração.
Ascom PCMG