Patos de Minas: sorteio das moradias do residencial Pizzolato deve acontecer em setembro
O sonho da casa própria para centenas de famílias de Patos de Minas, que concorrem a uma residência nos conjuntos habitacionais Pizzolato, ganha um novo capítulo. Após várias famílias questionarem os critérios que as tiraram do primeiro sorteio que iria acontecer no mês de julho o Ministério Público recomendou que o município reavaliasse todos os casos.
De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizeti Oliveira, chegou a se cogitar que o sorteio ocorresse no dia 11 de agosto, o que não se confirmou. Sem especificar uma nova data, ele acredita que isso aconteça no mês de setembro.
Com a recomendação do MP, o processo de reavaliação do cadastro de cada família vem sendo realizado para verificar quais inconsistências motivaram a exclusão das famílias da primeira lista. O prazo para levar todos os documentos na secretaria vai até 25 de agosto. As obras das 800 unidades já estão na etapa final que antecede a entrega, prevista para acontecer até o mês de outubro.
Ainda segundo o secretário municipal de desenvolvimento social, os serviços de ligações de água e energia elétrica seguem dentro do cronograma das obras. As habitações se dividem em dois blocos, no Pizzolato 01 são 428 casas e no segundo conjunto, 372 unidades.
Fonte: patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo