Patos de Minas tem segundo caso confirmado de COVID-19 confirmado

Notícias | Saúde

04 Abril, 2020

0

Patos de Minas tem segundo caso confirmado de COVID-19 confirmado


A Prefeitura de Patos de Minas acaba de divulgar novo boletim epidemiológico nesta sexta-feira (03), agora com um novo caso confirmado. Com isso, a Capital do Milho já soma dois casos positivos da COVID-19. Outros 135 ainda aguardam resultado e 10 já foram descartados. No total, são 147 suspeitos. Os detalhes do paciente não foram divulgados. No entanto, a assessoria do município afirma que este caso não tem relação com a família que está internada, após um idoso morrer com sintomas da doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente está internado em um Hospital Particular e apresenta quadro clínico estável. A idade e o gênero não foram divulgados. O aumento no número de caso tem preocupado as autoridades de saúde, mas o novo protocolo do Governo Federal pode alargar ainda mais esses dados, já que, a partir de agora, qualquer síndrome viral ou gripal será tratada como caso suspeito da doença.

O segundo caso de COVID-19 confirmado na cidade também ligou o alerta na população que, depois da reabertura do comércio, apresentava comportamento relapso e não tomava as devidas medidas de proteção. Em entrevista recente, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), chegou a afirmar que prende endurecer as medidas de restrição.

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)