Patos de Minas volta a ficar sem voos para a capital Belo Horizonte
A novela continua e os patenses voltam a não contar com o transporte aéreo. Desde o dia 1º de julho, a Codemig suspendeu os voos de Patos de Minas para Belo Horizonte, que faziam parte do Projeto Voe Minas Gerais. A medida foi justificada pelo fato de que uma companhia do setor privado teria passado a prestar os serviços. No entanto, a empresa também deixou de atender a região.
De acordo com a Codemig um dos objetivos principais do projeto Voe Minas Gerais é estimular novos negócios, aproveitando a infraestrutura aeroportuária pública. Sendo assim, uma vez que a empresa Apui passou a oferecer o serviço na cidade, o órgão determinou a suspensão dos voos. Paralelo a isso, devido a problemas financeiros, a companhia alega que paralisação das viagens áreas é por tempo indeterminado, afim de que ajustes sejam realizados na linha, que atendia as regiões Noroeste e Alto Paranaíba.
A Apui realizou apenas dois voos em Patos de Minas, nos dias 15 e 17 de maio. De acordo com a prefeitura, já foi solicitada junto a Codemig a retomada dos voos. Entretanto, o impasse deve continuar, uma vez que a linha tem uma empresa com autorização da ANAC para operar.
Fonte: patos já/Foto:Ilustrativa
Fonte: Vanderlei Gontijo