Pavimentação da estrada de Monjolinho chega à comunidade de beco e está a 5 quilômetros do distrito

As obras devem ser finalizadas até o final do ano de 2018

Regionais | Lagoa Formosa

21 Outubro, 2018

1

Pavimentação da estrada de Monjolinho chega à comunidade de beco e está a 5 quilômetros do distrito


A pavimentação da estrada vicinal que liga Lagoa Formosa à Monjolinho está a cinco quilômetros do destino final. O asfalto chegou nesta sexta-feira (19/10) à comunidade de Beco. Está é a 4ª etapa dos serviços que tiveram início no ano de 2016 e tem previsão para término ainda neste ano de 2018. O final das obras é a concretização de um sonho que vinha sendo alimentado pelos moradores de Monjolinho e região há décadas.

 As obras no local estão sendo feitas por partes, e de acordo com os responsáveis pelos trabalhos, desta vez a previsão é de que a pavimentação da estrada chegue ao Distrito de Monjolinho até o final deste ano. Segundo a empresa 3T, a concretização da pavimentação está condicionada a produção de asfalto e condições climáticas.  Ao todo 23 quilômetros receberão a pavimentação.

 Na última sexta (19), o prefeito João Martins de Paula (Corete), esteve no local acompanhado do vice-prefeito Acir Braga e do assessor parlamentar da Câmara Municipal, Adão Ferreira de Lima, onde juntos, acompanharam os trabalhos das máquinas que passavam pela comunidade de Beco. Corete, inclusive, aproveitou a oportunidade para convidar a população em geral, para uma confraternização que acontecerá na comunidade no dia 3 de novembro de 10 ás 17 horas.

 OBRAS

 Os serviços no local tiveram início na gestão do ex-prefeito José Wilson Amorim, onde foram asfaltados aproximadamente 6 mil metros de estrada, obra executada com recursos próprios do município. Mas os trabalhos serão finalizados na gestão do prefeito João Martins de Paula (Corete) com recursos do governo federal. O dinheiro que será gasto nos serviços se encontra na conta da prefeitura.

CONCRETIZAÇÃO DE SONHO

O asfaltamento marca a concretização de um sonho dos moradores do distrito, das fazendas adjacentes e da população de Lagoa Formosa em geral. A previsão inicial era de que o asfalto chegasse a Monjolinho até o final de 2017, mas devido ao atraso no repasse das verbas pela CEF, esse prazo foi alterado e as obras serão finalizadas no final de 2018. 

Fotos: Anairton Lima

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (1)


  • ELI MENDES

    Parabéns prefeito!


    21/11/2018 08:58

    Responder