PC de Patos de Minas recupera no Distrito de Pindaíbas 39 bovinos que haviam sido furtados no Triângulo Mineiro

Os animais foram furtados em Planura e em Frutal e encontrados em uma fazenda de Patos de Minas. Somente nesta semana, a Polícia Civil recuperou 77 cabeças de gado.

Notícias | Policiais

14 Maio, 2021

0

PC de Patos de Minas recupera no Distrito de Pindaíbas 39 bovinos que haviam sido furtados no Triângulo Mineiro


A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (14/05) diligências para averiguar dois crimes de furtos ocorridos em Planura e Frutal. Informações apontavam que o gado poderia estar na zona rural de Patos de Minas.


Os policiais deslocaram para a região de Pindaíbas e ao chegar na fazenda identificaram os animais bovinos (que possuem a marca do legítimo proprietário). Foram recuperadas 39 cabeças de gado, sendo entregues ao dono.


A investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do furto e a conduta de cada um dos envolvidos.


OS CRIMES

Em Frutal, na quarta-feira (12/05), os proprietários chegaram na fazenda e constataram que 22 garrotes nelores haviam sido furtados.

Em Planura, no dia 1º de abril, os donos ao chegarem na fazenda encontraram a porteira aberta e com cadeado arrebentado. Ao contar os animais perceberam que estavam faltando 19 animais bovinos da raça Senepol.


Ambas as propriedades rurais estavam sem moradores, o que facilitou a ação dos criminosos.

ATUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Na quarta-feira (12), a Polícia Civil de Patos de Minas recuperou outras 38 cabeças de gado. No total, somente nesta semana, foram recuperados 77 animais furtados.

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes na cidade.

Fotos: PC / Redação: Patos notícias

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)