Peão de Lagoa Formosa é campeão do rodeio em Touros da FENACEN em São Gotardo

Lucas Júnior "purga" faturou um prêmio de 10 mil reais

Notícias | Cultura

22 Julho, 2019

0

Peão de Lagoa Formosa é campeão do rodeio em Touros da FENACEN em São Gotardo


Lucas júnior Braga (Purga) foi o grande vencedor do Rodeio em Touros da Festa Nacional da Cenoura (FENACEN), realizada na cidade de São Gotardo, e que terminou neste domingo (21/07) com a grande final das montarias e show da “nova” dupla Gino e Geno. O peão de Lagoa Formosa faturou 10 mil reais em dinheiro.

Um grande público lotou as arquibancadas e camarotes da arena do Parque de exposições desde o final da tarde para acompanhar atentamente as montarias, que consagraria um dos peões como o grande vencedor do rodeio da noite.

Com isso, o grande campeão foi o montador da cidade de Lagoa Formosa, o atleta Lucas Junior conhecido como “Purga”, com a pontuação de 437.25, seguido por Gilvan Alves (segundo lugar), Warley Borges (terceiro lugar), Edevaldo Ferreira (quarto lugar) e Francis Dezembro (quinto lugar). O grande campeão levou para casa um cheque no valor de dez mil reais.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Diego Oliveira/Fotos: Diego Oliveira (sgagora são gortado)

CONHEÇA A HISTÓRIA DO LAGOENSE CAMPEÃO DA FENACEN

As dificuldades para os competidores do rodeio brasileiro começam muito antes deles se tornarem de fato profissionais. Para Lucas Junior Braga de Camargo, o ‘Purga’, foi preciso enfrentar sol e chuva, calor e frio pelas ruas de Lagoa Formosa, juntar centavo por centavo até conseguir dinheiro suficiente para comprar uma corda americana, utensílio indispensável para quem é atleta de montaria em touros.

Os treinos, desde criança, foram naquela regra do início de carreira de todo competidor: montando em bezerros escondido. “Matávamos aula para ajudar um amigo tirar leite e depois montar nos bezerros”, lembra Purga, que hoje tem 23 anos. “E tinha um latão que colocamos em uma árvore, ficávamos um bom tempo nele”. Isso fez com que a afinidade pelo esporte fosse ficando mais forte, logo um amigo que era competidor o deixou treinar em garrotes maiores e aos 16 anos foi ao seu primeiro rodeio, e de uma forma muito engraçada.

“Eu era menor de idade, não podia montar, deixaram meu nome fora do sorteio, e um amigo tropeiro voltou um touro. Eu terminei o evento em terceiro lugar. Foi ali que eu carimbei meu passaporte para o rodeio”. Em 2013 veio seu primeiro título, em Carmo do Parnaíba/MG, mesma cidade que montou oficialmente pela primeira vez. Em Lagoa Grande/MG, veio o segundo título e as oportunidades começaram a aparecer com mais frequência, montou no Fivela de Prata, Circuito Rodeio Bulls, rodeios importantes como Fenamilho, em Patos de Minas/MG, e Lagoa Formosa, sua terra natal. Foi montando em sua cidade, em 2017, que ganhou a atenção da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio. (fonte CAVALUS). 

Matéria: Vanderlei Gontijo e Diego Oliveira/Fotos: Diego Oliveira (sgagora são gotardo)


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)