Peça Teatral "Juca" será apresentada sábado (13) em lagoa formosa

O espetáculo será apresentado às 17h30 e 20h00

Notícias | Cultura

12 Outubro, 2018

0

 Peça Teatral


A cidade de Lagoa Formosa recebe neste sábado (13/10), na inauguração da reforma do Salão Paroquial, a peça teatral “Juca”. O espetáculo acontece em duas sessões às 17h30 e 20h00. A peça tem patrocínio do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal. A entrada para assistir ao teatro será 1 quilo de alimento não perecível.

De acordo com informações dos diretores, o espetáculo foi montado a partir da coleta de contos da cultura popular. Onde surge a peça "Juca", que conta a história do Sr. Juca da Angélica, um homem que vivia na roça, no município de Lagoa Formosa.

“O que o diferenciava dos demais moradores da região era sua paixão por poesia. Fazia versos para conquistar seus amores, criava canções sobre sua vida na fazenda e recitava poemas sobre seus bois, sobre a natureza que o cercava, sobre suas perdas e sobre suas conquistas”, ressalta a produção.

ELENCO

O elenco é composto por 6 atores de Uberlândia-MG, todos com vasta experiência nos palcos, inclusive indicados a prêmios em festivais regionais e nacionais de teatro.

O diretor da peça, Luiz Humberto Arantes, conta que teve acesso aos poemas do Sr.Juca e resolveu montar o espetáculo com "causos", rimas e música.

A peça estreou em Uberlândia no ano de 2016. Ficou em cartaz também durante o ano de 2017 e agora em 2018. Ao todo, são três temporadas de muito sucesso. Segundo o diretor, apresentar esse espetáculo em Lagoa Formosa era um sonho, tanto do elenco, como de toda a equipe de produção.

Fonte:  

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)