Pedido para criação de Comarca em Lagoa Formosa é registrado no TJMG
O prefeito foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Na manhã dessa segunda-feira, 17 de setembro, o Prefeito Municipal, João Martins Paula, o presidente da Câmara, Geraldo Célio Nunes de Macedo, e o assessor parlamentar, Adão Ferreira de Lima, foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais-TJMG, Dr. Nelson Missias de Morais, para protocolo de pedido visando à transformação do Município de Lagoa Formosa em Comarca.
O presidente do Tribunal foi muito receptivo e disse que irá analisar o pedido com carinho, mas que alguns procedimentos e dispositivos legais exigidos para a criação de uma Comarca teriam que ser seguidos, como por exemplo: submetê-lo ao plenário do TJMG, transitá-lo pela Assembleia Legislativa, entre outros. Isso demanda um certo tempo, porém, mais dia menos dia, Lagoa Formosa terá que ter sua Comarca.
Segundo o prefeito João Martins de Paula (Corete), trata-se de anseio antigo de nossa população. Com a instalação de uma Comarca, a vida do cidadão lagoense passaria por grandes melhorias, sendo que, atualmente, todos os habitantes do município precisam se deslocar até Patos de Minas quando necessitam de serviços junto ao cartório de registro de imóveis, fórum, receita federal, confecção e impressão de carteira de identidade e motorista, bem como de outros procedimentos que transitam obrigatoriamente pela justiça.
Fotos: ASCOM TJMG
Vanderlei Gontijo
Galeria de Fotos (2)
COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)
-
JOSé MARIA
Parabéns a todos pelo empenho. Lagoa Formosa merece e tem que ser independente. Bela iniciativa .
18/09/2018 10:30
Responder