Pensando no coronavírus Santa Casa de Carmo do Paranaíba realiza campanha para equipar leitos

Notícias | Saúde

24 Março, 2020

0

Pensando no coronavírus Santa Casa de Carmo do Paranaíba realiza campanha para equipar leitos


Preocupados com a pandemia do coronavírus que ameaça os moradores da cidade de Carmo do Paranaíba, os diretores da Santa Casa de Misericórdia estão realizando uma campanha com a finalidade angariar fundos para criação de leitos com suporte respiratório para receber possíveis pacientes com a COVID-19. A meta é equipar até 30 leitos, mas para isso será necessária a ajuda de todos os carmenses.


De acordo com informações da administradora Marcilene Cristina Silva Gontijo, inicialmente a meta é criar 10 leitos emergenciais, mas se for arrecadado os recursos necessários, o projeto será ampliado para 30 leitos. Ela ressalta que o sistema de saúde atual é precário e não comportaria um aumento de pacientes, como está previsto com a atual situação do Coronavírus. Marcilene diz que caso aconteça muitos contágios na cidade, o sistema entrará em colapso.

Por isso, toda direção da Santa Casa de Misericórdia espera contar com a solidariedade de todos os empresários e moradores de Carmo do Paranaíba, tanto presentes como ausentes, para que se unam para que a cidade não tenha perdas de idosos, crianças e pessoas em geral. Os responsáveis pela iniciativa dizem que os recursos não serão apenas para compra de respiradores e monitores, mas também para compra de medicamentos, oxigênio, equipamentos de proteção (EPI's) para a equipe de médicos e profissionais da saúde, sendo que será preciso zelar pela saúde e condições de trabalho das pessoas que estarão na linha de frente contra a pandemia.

Além de Carmo do Paranaíba, a campanha da Santa Casa de Misericórdia é direcionada também para os carmenses que moram em outros países, pois a maioria tem familiares na cidade que possam vir a precisar dos atendimentos em caso do contágio do coronavírus.  A campanha da Santa Casa está recebendo qualquer valor. Os mentores da ação ainda pedem que a ideia seja propagada pelos usuários das redes sociais. Por último Marcilene diz que também irão precisar de doações de gêneros alimentícios, material de limpeza e voluntários para lavanderia, recepção e cozinha.

Os interessados em contribuírem com o projeto basta doar qualquer quantia em dinheiro na conta abaixo:

Banco-756- CREDICARPA

Agência-3107

CC-5011-3

CNPJ-19.446.590/0001-09

Fotos: Júlio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)