Percurso por onde passou a tocha olímpica neste Domingo (08/05) em Patos de Minas amanhece coberto de lixo
A festa da passagem da tocha olímpica por Patos de Minas neste domingo (08), teve grande participação popular. Milhares de pessoas foram para as ruas para ver de perto o revezamento. Além disso, patenses de todas as idades estiveram presentes no show da banda Jammil e Uma Noites. Mas na manhã desta segunda-feira, a realidade da situação caótica por que passa o município ficou evidente pela sujeira vista nas ruas do Centro.
Após a passagem da tocha, a Major Gote, principal via da cidade e uma dos locais por onde o símbolo olímpico passou, amanheceu novamente tomada pelo lixo. As calçadas tinham lixeiras transbordando e resíduos de toda espécie espalhados nos cantos e embaixo dos carros. A falta de uma empresa que possa fazer além do recolhimento também a varrição, tem deixado a população indignada. Na semana passada, a declaração do Prefeito de que os gastos com a tocha seriam necessários provocou muitos protestos em páginas da web, nas redes sociais.
O evento que teve um custo elevado mas que não é culpado pelo estado de descaso da administração com a limpeza e em outros setores, seguiu seu percurso para outras cidades, como manda a programação. E embora o momento tenha sido importante do ponto de vista esportivo e histórico, a população reclama não pela festa, mas sim em relação as dificuldades enfrentadas no dia a dia com buracos, matos, sujeira, atendimento médico e outros mais. A tocha passou. E agora?
Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo