Pescador de 23 anos é preso por pesca predatória no Rio da Prata no município de Presidente Olegário
Um pescador de 23 anos foi preso na tarde de terça-feira (04/11) ao ser flagrado pescando com petrechos proibidos no Rio da Prata, na Região do Gequié, em Presidente Olegário. Outro pescador consegui fugir da ação policial.
De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, o pescador estava pescando utilizando uma rede de aproximadamente 45 metros de largura por dois metros de altura. Com ele os policiais encontraram 6,2 quilos de peixes das espécies dourado e curimba.
O homem, é morador da cidade de João Pinheiro, em seu desfavor foi lavrado um auto de infração por crime ambiental de pesca predatória no valor de R$:1.237,50. O pescador foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário, e em seguida encaminhado para a Delegacia de Patos de Minas.
O pescado após analisado e estando próprio para o consumo foi doado a uma entidade filantrópica de Presidente Olegário. Participaram da ocorrência os militares sargento Mauricio, cabo Pablo e soldado Sedrick.
Fonte: Hamilton Amorim