Pescador de 36 anos é preso na madrugada desta quarta-feira (19) por pesca predatória no Rio da Prata
Um pescador de 36 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (19/11) ao ser flagrado pescando com petrechos proibidos no Rio da Prata, na Região da Capoeira, a cerca de 80 quilômetros de Presidente Olegário. Outro pescador conseguiu fugir da ação policial.
De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, o pescador estava pescando utilizando duas tarrafas. Com ele os policiais encontraram diversos peixes das espécies dourado (30 cm) abaixo da medida, curimba, piau, Matrinchã, cascudo e mandi. O fato aconteceu Durante patrulhamento dos militares no Rio da Prata, com o intuito de inibir a prática de pesca no local.
O pescador S.S.N, 36 anos, reside na Fazenda Salitre, município de Presidente Olegário. Em seu desfavor foi lavrado um auto de infração por crime ambiental de pesca predatória no valor de R$:1.455,76. O pescador foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário.
O pescado foi avaliado por um médico veterinário e considerado impróprio para o consumo humano, sendo descartado no aterro sanitário de Presidente Olegário. Os militares lembram a população que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida, mesmo no período da piracema. Os militares que participaram da Operação foram o Sargento Maurício o Cabo Valmir e os Soldados Almeida e Augusto.
Fonte: Hamilton Amorim