Pescadores são detidos com arma de fogo e rede no município de Lagoa Formosa

A

Notícias | Policiais

19 Novembro, 2018

0

Pescadores são detidos com arma de fogo e rede no município de Lagoa Formosa


Neste domingo (18/11), uma equipe da Polícia Ambiental composta pelos sargentos Ivair e Moacir, cabo Souza e soldado Lima flagrou três pescadores em um barco no Rio Paranaíba, região da Ilha, no município de Lagoa Formosa. Eles se encontravam com uma rede e um rifle calibre 22 carregado com seis munições.

 De acordo com informações do Sargento Ivair, a equipe fazia patrulhamento aquático e em certo momento, deparou com os pescadores em um barco. Foi feita a abordagem e durante as buscas, os militares localizaram uma rede e a arma de fogo.

 Em conversa com os envolvidos, o piloto do barco foi liberado. Um homem de 46 anos foi multado administrativamente (R$ 471,45), depois que confessou ser o dono da rede. Já o outro ocupante do barco foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo, após confessar ser o dono da arma.

PIRACEMA

Ainda segundo a Policia Militar Ambiental devido ao período da Piracema a fiscalização para coibir a pesca predatória esta sendo intensificada.  A palavra piracema é de origem tupi e significa "subida do peixe". Refere-se ao período em que os peixes buscam os locais mais adequados para desova e alimentação. 

O fenômeno acontece todos os anos, coincidindo com o início do período das chuvas, entre os meses de novembro e fevereiro. Este fenômeno é muito importante para a reprodução dos peixes.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)