Pescadores são presos com 115 quilos de pescados no Rio da Prata no município de Presidente Olegário

Regionais | Policiais

24 Novembro, 2014

0

Pescadores são presos com 115 quilos de pescados no Rio da Prata no município de Presidente Olegário


A Polícia Militar Ambiental prendeu 03 (três) pescadores e apreendeu 115 quilos de pescados no Rio da Prata, região da Capoeira, no município de Presidente Olegário. A ação aconteceu por volta das 03h00 da madrugada desta Segunda-Feira (24/11) quando uma equipe da Polícia Ambiental fazia patrulhamento pelo rio.

Os pescadores presos são da cidade de Patos de Minas, sendo que dois são profissionais e um amador. Os peixes passaram por inspeção de um médico veterinário e foram doados para uma instituição de caridade em Presidente Olegário. Os pescadores foram multados em aproximadamente 27 mil reais. Para serem liberados os presos ainda terão que pagar fiança impetrada pelo Delegado de Polícia da cidade.

De acordo com informações do Sargento Moacir da Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento pelo Rio da Prata, na madrugada desta Segunda (24) os pescadores foram abordados. Com eles dentro de uma caminhonete Chevrolet S 10, foram encontrados 115 quilos de pescados de diversas espécies, entre elas, dourado, carimba matrinchã, traíra, piranha, cascudo e piau.

Pelo Rio da Prata possuir pesca proibida permanentemente, os peixes foram apreendidos e os pescadores presos em flagrante delito. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Presidente Olegário.

Com os homens além dos peixes, os policiais encontraram 03 (três) tarrafas, 04 (quatro) redes e uma canoa. O valor das multas para esse tipo de crime é alto e os mesmos foram autuados em aproximadamente 27 mil reais. Cada um dos pescadores vai ter que desembolsar R$9.021,59 pelo crime cometido, além da fiança para não ser levado para o presídio.

A caminhonete S 10 e a canoa foram apreendidas e encaminhadas para o pátio credenciado do DETRAN. Os peixes após serem inspecionados por um veterinário foram doados para o Lar Santa Rita em Presidente Olegário. Os materiais usados na pesca predatória também foram todos apreendidos.

Matéria: Vanderlei Gontijo/Hamilton Amorim

Fonte: Hamilton Amorim

Hamilton Amorim

tom_brasil26@hotmail.com




Galeria de Fotos (26)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)