Pizzaria no centro de Lagoa Formosa é assaltada e principal suspeito é preso e encaminhado para o presídio Sebastião Satiro
Os proprietários e funcionários da Pizzaria e Chopperia Engenho das Massas, no centro da cidade de Lagoa Formosa passaram por uma situação de constrangimento e perigo no início da madrugada deste Sábado (06/06). Um assaltante armado com o que seria um revólver chegou ao local por volta de meia noite e meia e anunciou um assalto. O marginal após render os proprietários do estabelecimento e funcionários, levou todo o dinheiro que se encontrava no caixa. A ação durou pouco mais de um minuto, mas levou pânico aos clientes e todos que estavam trabalhando no local. Um suspeito foi localizado e preso. Ele foi autuado e encaminhado para o presídio Sebastião Satiro na cidade de Patos de Minas.
De acordo com informações do empresário e vereador Joaquim Thiago Tavares Ribeiro, o roubo aconteceu no momento em que acontecia o fechamento do caixa do estabelecimento comercial. O bandido chegou ao local encapuzado e primeiramente ameaçou o proprietário com uma arma de fogo. Em seguida ele pediu a esposa do empresário para abrir o caixa. Em uma ação rápida o ladrão retirou toda quantia em dinheiro que estava nas gavetas do caixa. Calcula-se que foi levado aproximadamente R$1.500,00 em dinheiro. Em seguida ele saiu correndo a pé e fugiu em direção a orla da lagoa. A Polícia Militar foi acionada e através das características do suspeito foi possível localizar o provável autor.
Segundo Thiago, algumas horas antes do assalto, o acusado, Sandro Júnior Costa, 23 anos, morador da cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, esteve no local em companhia de outros colegas e após consumir alguns produtos na pizzaria, causou uma grande confusão no momento de pagar a conta. Ele queria pagar a conta com um cartão de débito da Caixa Econômica Federal que não fazia leitura na máquina. Ele e seus acompanhantes após causar transtornos no local saíram dizendo que iriam buscar o dinheiro para pagar a conta. Algum tempo depois Sandro que estava hospedado em um hotel no centro de Lagoa Formosa teria voltado ao estabelecimento comercial sozinho e encapuzado e usado um objeto escondido debaixo da camisa, o que seria uma arma de fogo e anunciado o roubo.
A PM foi ao hotel, onde o suspeito estava hospedado e encontrou Sandro Junior no local, ele negou o assalto, mas diante das evidências o acusado foi preso e reconhecido através de sua voz e das características físicas por todos que estavam no estabelecimento comercial. Sandro estava em Lagoa Formosa em companhia de outras pessoas comercializando produtos para uma empresa da cidade de Contagem. Inclusive tudo indica que por preços acima do valor de mercado. A vítima do assalto disse também que provavelmente o suspeito entregou o dinheiro para um de seus prováveis comparsas, por isso a quantia roubada não foi localizada com Sandro no momento em que ele foi preso.
O empresário contou ainda que o acusado permaneceu na pizzaria por mais de duas horas na noite do crime, e fazia perguntas para seus funcionários com o intuito de saber o melhor momento de atacar. Ele e seus colegas perguntavam quem era o proprietário, quantos funcionários existiam no local, o horário que o estabelecimento fechava suas portas, entre outros. Diante dos fatos Sandro Junior Costa, 23 anos, que possui uma vasta ficha criminal, inclusive por tráfico de drogas, roubos e furtos, foi preso e entregue ao delegado na Delegacia de Furtos e Roubos em Patos de Minas. Ele foi autuado e encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. As câmeras de segurança da pizzaria ajudaram na identificação do suspeito.
Autor/Vanderlei Gontijo/Foto de capa:Divulgação/Edição:Sonia Maria/Edição de vídeo/Arsom Noslco
Fonte: Vanderlei Gontijo