Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade é lançado em Patos de Minas

O plano traz um diagnóstico da segurança em Patos de Minas e das ações a serem desenvolvidas com a finalidade de aprimoramento da segurança local.

Notícias | Gerais

02 Abril, 2024

0

Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade é lançado em Patos de Minas


A Prefeitura de Patos de Minas, promoveu nessa terça-feira (02) o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade.

Com apoio técnico do Governo do Estado, por meio do Selo Prevenção Minas, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, o plano traz um diagnóstico da segurança em Patos de Minas e das ações a serem desenvolvidas com a finalidade de aprimoramento da segurança local.


De acordo com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Rógerio Greco, “A finalidade é a ressocialização, porque não adianta nada prender por prender, o que a gente quer é reabilitar o preso, pra que ele possa sair do sistema prisional e não voltar a praticar crimes”.

A cerimônia contou com a participação da Comandante da 10° Região da Polícia Militar a Cel Marisa Cunha Nunes, do Secretário de Estado de Segurança Pública, Rógerio Greco, o Subsecrétario de Prevenção a Criminalidade e Coronel da Reserva, Matuzail Martins da Cruz.


Selo Prevenção Minas 

O Programa Selo Prevenção Minas é uma iniciativa da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade – Supec que, em parceria com as prefeituras municipais, visa contribuir para a criação e o fortalecimento de políticas públicas direcionadas à redução e prevenção à criminalidade e às violências locais, a partir do apoio técnico e metodológico da Supec/Sejusp. 


O Programa Selo Prevenção Minas, implantado em 2019, é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais que, em parceria com as administrações municipais, objetiva fomentar e qualificar a execução de ações voltadas para a redução e prevenção da violência e da criminalidade locais, com apoio técnico e metodológico do Estado.


Redação: Clube Notícia 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)