PM de Lagoa Formosa apreende 02 quilos de maconha e encaminha suspeitos de tráfico para a Delegacia

Regionais | Lagoa Formosa

25 Abril, 2014

0

PM de Lagoa Formosa apreende 02 quilos de maconha e encaminha suspeitos de tráfico para a Delegacia


A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu na noite desta Quinta-Feira (24/03) aproximadamente 02 (dois) quilos de maconha e encaminhou 03 (três) suspeitos de tráfico de drogas para a Delegacia de Polícia. O Fato aconteceu por volta das 21h00, na Rua Antônio Paulo de Coelho, no Bairro Rosário, na cidade de Lagoa Formosa. A droga foi encontrada no meio de um matagal, depois que um menor de 17 anos, teria jogado o produto no local, assim que o mesmo avistou a viatura policial. Há suspeitas que o rapaz havia desenterrado o entorpecente para repassar para um comprador, que estava negociando com o proprietário do mesmo, dentro da residência.  

De acordo com informações do Sargento Mota da Polícia Militar, a casa onde estava acontecendo a transação comercial entre os traficante é usada para tráfico de drogas, sendo que a mesma já estava sendo monitorada há vários dias pelos militares. Já noite desta quinta (25) durante patrulhamento os policias avistaram quando um adolescente conhecido na cidade por cometer crimes de furtos e tráfico de drogas se encontrava porta aa residência onde os suspeitos, Wesley Alves Braga (Xadrez) e Jéfferson Lima de Jesus (Feijão), 18 anos, se encontravam negociando a mercadoria. Assim que o menor notou a presença policial, o mesmo atravessou a rua e jogou dois objetos dentro de um matagal e se escondeu no local.

Os militares abordaram o menor infrator e mesmo e conseguiu localizar 02 (duas) barras de maconha de aproximadamente 01 (um) quilo cada uma. O mesmo chegou a dizer que a droga era de sua propriedade, mas diante da situação de delinquência do mesmo o fato não convenceu os militares que entrou na residência e flagrou os “Xadrez” e “Feijão” dentro da mesma possivelmente negociando o produto. Algum tempo depois a mãe do menor infrator esteve no local e confirmou que ele trabalha em “troca” de crack e maconha para os suspeitos. A mulher inclusive chegou a dizer que não sabe mais como proceder com o rapaz que é dependente químico e infrator desde criança.

O Sargento Mota chegou a acionar os militares da Rocca em Patos de Minas, que compareceram ao local com 02 (dois) cães farejadores, mas devido à escuridão não conseguiu encontrar mais drogas. Há suspeitos que os traficantes usam o local para enterrar os produtos, sendo que os cães chegaram a localizar inúmeros pedaços de plásticos cortados com vestígios de maconha e crack. Todos os 03 (três) suspeitos possuem diversas passagem pela polícia por crimes de tráfico de entorpecentes.  Por volta das 02h20 da madrugada, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. A droga apreendida e outros materiais, inclusive, roupas com etiquetas acopladas e que ainda não haviam sido usadas foram apreendidas.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (39)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)