PM de Presidente Olegário realiza operação para coibir crimes na cidade e apreende drogas, arma e encaminha nove suspeitos para a delegacia
A Polícia Militar de Presidente Olegário realizou na tarde desta sexta-feira (12/02) uma operação na tentativa de coibir a criminalidade que aumenta na cidade. A ação teve início no Bairro Saltador por volta das 17h40, quando indivíduos armados teriam feito disparos de arma de fogo no local. Em poucos instantes a PM montou a operação e cercou o bairro em busca dos suspeitos. Várias pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia. Uma arma de fogo, drogas, bicicletas e outros materiais também foram apreendidos e levados para a delegacia. Os suspeitos seriam de gangues rivais e estariam disputando espaço para realizar ações criminosas em Presidente Olegário.
Segundo informações do comandante da Policia Militar de Presidente Olegário, tenente Felipe Fernandes, a Policia Militar recebeu uma denuncia anônima via 190, onde o denunciante relatava que houve vários disparos de arma de fogo no Bairro Saltador. De imediato 10 militares em quatro viaturas se deslocaram para o bairro e montou uma mega operação. Em uma residência na Rua Nossa Senhora da Abadia, foram apreendidas drogas, uma arma de fogo, munições e outros matérias, Em outra residência foi apreendido mais drogas.
No total foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, 07 (sete) menores, e preso dois maiores Bruno Rodovalho Marques, 19 anos e Washington Junior Pacheco, 22 anos. Foram apreendidas 07 bicicletas, quase dois quilos de maconha, 25 gramas de cocaína, 13 gramas de crack, um revolver calibre 32, nove munições intactas. 4 munições deflagradas, um cartuchos e outros materiais de procedência duvidosa. Ainda segundo o oficial, a Policia Militar estava monitorando os suspeitos a mais de um mês. “A Policia Militar vinha realizando um serviço de monitoramento dos suspeitos há mais de um mês, e nessa tarde logramos êxito na operação”.
Foram apreendidos os seguintes materiais:1821 gramas de maconha, 26 gramas de cocaína, 13 gramas de crack, 01 revolver calibre .32, 10 munições calibre .32, 01 munição calibre .28,01 coldre,07 bicicletas e 01 relógio. Ainda de acordo com o tenente, alguns dos suspeitos encaminhados para a Delegacia podem está envolvidos com vários crimes cometidos nos últimos meses em Presidente Olegário. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. Participaram da operação Estiveram envolvidos na operação 10 policiais militares.
Fonte: Vanderlei Gontijo