PM de Presidente Olegário recupera produtos adquiridos por meio do “Golpe do Tinder” praticado em Uberlândia

O golpe é praticado por meio de aplicativos de encontro, onde a vítima é dopada por meio de substâncias químicas e seus bens subtraídos.

Notícias | Policiais

10 Abril, 2024

0

PM de Presidente Olegário recupera produtos adquiridos por meio do “Golpe do Tinder” praticado em Uberlândia


A Polícia Militar de Presidente Olegário, recuperou na tarde desta terça-feira (9/4) cinco aparelhos celulares, dinheiro e outros produtos subtraídos de vítimas na cidade de Uberlândia/MG, por meio do “Golpe do Tinder”.

De acordo com informações, uma vítima de estelionato da cidade Uberlândia, procurou a Polícia Militar de Presidente Olegário, relatando que conseguiu rastrear o celular, indicando um endereço em que o objeto estava.

De posse das informações e endereço, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço, não sendo recebidos por nenhum morador. A vítima ativou a função de aviso no aparelho que gerou um som dentro da residência, sendo o sinal disparado várias vezes.

Na presença de uma testemunha, os policiais adentraram na residência e localizaram 5 aparelhos celulares de procedência duvidosa.

No local, havia documentos pessoais que após reconhecimento das vítimas indicaram ser das autoras do delito, uma mulher de 35 anos e outra de 29 anos. 

Outros objetos reconhecidos pelas vítimas foram apreendidos no local e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil.

As autoras não estavam no local e não foram localizadas até o momento.

O golpe é praticado por meio de aplicativos de encontro, onde no encontro a vítima é dopada por meio de substâncias químicas e seus bens subtraídos. Uma das vítimas acumulou prejuízos de 37 mil reais incluindo objetos e compras em cartões de crédito.

Por Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)