Polícia Civil aprende droga, dinheiro falsificado, documentos adulterados e motocicleta furtada em Patos de Minas

Os materiais estavam com casal no Bairro Jardim Esperança

Notícias | Policiais

29 Julho, 2021

0

Polícia Civil aprende droga, dinheiro falsificado, documentos adulterados e motocicleta furtada em Patos de Minas


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Contra Tóxicos e Entorpecentes, realizou ação  nesta quinta-feira (29/07)  em Patos de Minas que resultou na prisão de dois indivíduos em flagrante e apreensão de substância entorpecente, dinheiro falsificado, motocicleta produto de crime, entre outros materiais no Bairro Jardim Esperança.

A investigação que consiste no combate à prática de estelionato desempenhada  em Patos de Minas e região. Nesta quinta (29) a Polícia Civil realizou levantamento de que uma casa no Bairro Jardim Esperança estaria sendo utilizada para abertura de contas bancárias digitais, inclusive, com a solicitação de cartões bancários para tal endereço.

Com as informações, os investigadores foram até as proximidades do imóvel dos suspeitos e depararam com uma motocicleta furtada no pátio de veículos apreendidos em Guimarânia/MG.

No imóvel, os policiais também encontraram e apreenderam:

·       130g de maconha;

·       Balança de precisão;

·       Cartões bancários em nomes diversos;

·       Cédulas de identidade com a fotografia do investigado em nomes distintos;

·       Chips de telefonia;

·       Aparelhos celulares sem origem;

·       Caderno com assinaturas repetidas, vindo a caracterizar os nomes com assinaturas treinadas a serem utilizadas pelos investigados em fraudes;

·       48 cédulas de R$ 20,00 falsificadas;

·       05 cédulas de R$ 100,00 falsificadas.

Diante dos fatos, o casal que reside no imóvel, de 18 e 19 anos foi preso em flagrante delito, e  encaminhado para a Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante delito e adoção das medidas cabíveis pela Autoridade Policial responsável.

O homem preso é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, e  alvo de constante monitoramento pela Polícia Civil.

A Delegacia de Polícia Civil de Contra Tóxicos e Entorpecentes se compromete a verificar e tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos no combate a criminalidade em Patos de Minas, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes.

A Polícia Civil reitera os canais de comunicação por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil.

A operação contou com o apoio de 05 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, com um total de 02 viaturas.

Fonte e foto: PC

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)