Polícia Civil apresenta suspeitos de homicídio que tirou a vida de um jovem de 18 anos em Presidente Olegário
A Polícia Civil (PC) de Presidente Olegário apresentou, na manhã desta segunda-feira (27/04), dois suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 14 de janeiro 2015. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vinicius Volf Vaz, os suspeitos têm 17 e 19 anos. O menor será encaminhado ao Centro de Internação Provisória (CEIP), em Patos de Minas, já o maior Murilo Amaral Rodrigues, 19 anos, será encaminhado para o Presídio de Presidente Olegário, onde ficará a disposição da justiça aguardando julgamento.
Ainda segundo o delegado, foram três meses de investigações, sendo apurado que no dia do crime, o autor Murilo Amaral era quem conduzia a motocicleta, já o menor de 17 anos efetuou os disparos que tiraram a vida do jovem Darley Miller Godinho de Paiva, 18 anos. A Polícia Civil chegou até os autores através de uma testemunha que presenciou o homicídio. De acordo com o Delegado, no dia do crime, o menor de 17 anos, o autor Murilo, a vítima Darley, faziam uso de drogas, quando o menor e a vítima se desentenderam, o menor sacou de um revolver, calibre 38 e efetuou um disparo acertando o peito de Darley, em seguida ele pegou a vítima pela gola da camisa e efetuou outro dispara na altura do pescoço. Após o crime o autor e Murilo saíram do local sorrindo do acontecido.
A motivação do crime ainda não ficou bem esclarecida segundo o delegado, já que a vítima Darley em outra ocasião teria tentado contra a vida do menor, mas não é descartado também acerto de contas pelo tráfico de drogas. “Esse menor é responsável por inúmeras ocorrências envolvendo tráfico de drogas e roubo de motocicletas em nossa cidade” ressaltou o delegado Vinicius Volf Vaz. Um revolver calibre 38 foi apreendido no dia 29 de janeiro, exames de balísticas foram realizados para comparação se a arma é a mesma usada no dia do crime.
O menor foi recolhido ao Centro de Internação Provisória (CEIP), em Patos de Minas, provisoriamente por 45 dias, podendo a internação se estender até três anos, já Murilo foi recolhido ao Presídio de Presidente Olegário, onde aguarda julgamento, ele foi denunciado por Homicídio Qualificado podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Entenda o Caso
No dia 14 de janeiro deste ano o jovem Darley Miller Godinho de Paiva, 18 anos, foi morto com dois disparos de arma de fogo, sendo atingido no pescoço e peito lado direito. O homicídio foi registado durante a madrugada, em frente a sua residência situada na Rua Dom José Coimbra, Bairro Saltador, em Presidente Olegário.
Na referida data, a mãe da vítima relatou a Policia Militar, que estava dormindo quando ouviu dois disparos de arma de fogo e o barulho de uma motocicleta saindo em alta velocidade, ao sair na calçada de sua residência encontrou o filho Darley Miller Godinho de Paiva, 18 anos, caído ao solo com ferimentos no pescoço e peito. A vítima foi socorrida por uma ambulância mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Darci José Fernandes, em Presidente Olegário.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo