Policia Civil cumpre mandado de prisão e prende dois por furto a Câmara Municipal de Lagoa Grande
A Polícia Civil de Presidente Olegário prendeu na manhã desta quarta-feira (06/04) os autores Tiago Rocha do Amaral, 21 anos, e Isaías Moreira da Silva, 19 anos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva. De acordo com informações do Delegado Vinicius Volf Vaz, os dois são autores do furto ocorrido na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Grande no ultimo dia 27 de setembro de 2015, quando foram subtraídos 02 aparelhos televisores, 3 computadores e outros materiais.
Durante investigações a Policia Civil chegou ao autor Tiago Rocha do Amaral, que confessou a participação no crime na companhia de Isaías Moreira da Silva, relatando que os materiais foram trocados em drogas na cidade de João Pinheiro, no Noroeste do Estado. Diante das provas e dos autores terem confessado a autoria do furto, a Policia Civil descarta a hipótese de ato político no presente caso.
Ainda durante interrogatório, os autores acabaram confessando também o furto de um veículo Ford/Corcel II no dia 07 de fevereiro durante as festividades de Carnaval em Lagoa Grande/MG, o qual foi abandonado na cidade de João Pinheiro/MG e apreendido pela Polícia Militar no dia 15/02/2016. O autor Tiago possui passagem pela prática do crime de tráfico de drogas e Isaías pela prática do crime de tráfico de drogas e furto qualificado. Ambos irão responder por furto qualificado e serão encaminhados ao presídio local de Presidente Olegário, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Vanderlei Gontijo