Polícia Civil de Carmo do Paranaíba indicia 11 pessoas por tráfico e associação

Notícias | Policiais

19 Setembro, 2020

0

Polícia Civil de Carmo do Paranaíba indicia 11 pessoas por tráfico e associação


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, indiciou 11 (onze) pessoas por tráfico de drogas e associação. A operação, denominada Gaia I, teve início no dia 23 de maio de 2020, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos, os quais já eram conhecidos no meio policial pela prática de venda de drogas. Durantes as buscas, com apoio da Polícia Militar e de cães farejadores foram encontradas 31 porções de crack e 12 invólucros de cocaína. A ação teve uma prisão em flagrante, e foram apreendidos documentos de identificação de terceiros e outros objetos de procedência duvidosa.

Foi apurado que estas pessoas associaram-se para praticar o tráfico de drogas, das quais um dos investigados está foragido, após ter sido flagrado por policias, saindo de uma chácara de café em atitude suspeita. Ao ser dada ordem de parada, o suspeito empreendeu fuga do local, deixando para trás aproximadamente 2quilos de crack. Em outra diligência, para averiguar a procedência de várias denúncias que aportavam no meio policial, de que um dos alvos estaria em um lote vago procurando drogas que ele havia enterrado, os policiais militares deslocaram-se para o lugar, e ao ver a guarnição policial, o suspeito fugiu. Durante buscas em seu veículo, foi encontrado um revólver calibre38, o qual a namorada do suspeito assumiu a propriedade da arma.

Durante as investigações, ficou constatado que este último indivíduo extorquia usuários e parentes destes, através de cobrança de dívida de drogas, as quais ele cobrava juros altíssimos, tendo alguns familiares que fazer empréstimo bancário, para liquidar as dívidas dos dependentes químicos. Diante dos fatos, todos os investigados envolvidos nesta empreitada ilícita foram indiciados. As investigações continuam para que seja apurado o envolvimento de mais pessoas nesta associação.

A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denuncie através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia 38512070, o sigilo é garantido.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)