Polícia Civil de Patos de Minas apresenta nesta manhã de sexta (16) suspeitos de matar jovem de Presidente Olegário
A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou nesta manhã de Sexta-Feira (16/05) os suspeitos de terem matado a facadas e pedradas um jovem da cidade de Presidente Olegário. O crime aconteceu no dia 22 de Janeiro de 2014, nas chácaras caiçaras. Luiz Paulo Gregório 33 anos, foi morto com golpes de facas e pedradas. O crime chocou a cidade de Presidente Olegário, sendo que a vítima era muito querida pelos habitantes da cidade. Os autores disseram aos policiais que o motivo do crime seria latrocínio.
Latrocínio- O crime aconteceu por volta das 03h00 da madrugada, mas o corpo só foi encontrado pelos policiais às 6h durante um patrulhamento rotineiro. Luiz Paulo Gregório, natural de Presidente Olegário (MG) foi encontrado caído em um loteamento na avenida Tenente Altino Augusto Ferreira. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ser acionada, porém sem obter êxito.
Segundo informações colhidas no local, a vítima apresentava um grande ferimento na cabeça e cortes profundos pelo corpo provocados por um objeto cortante, inicialmente provocadas por pedradas e facadas. Além disso, o seu corpo foi encontrado bastante machucado, o que para a polícia, inicialmente, caracterizou morte por latrocínio, já que a vítima teve o celular levado. Os suspeitos foram identificados como Hugo Damasceno Lucas, 21 anos, e Vanderli amorim, 19 anos. Vale lembrar que Hugo já havia sido apresentado anteriormente pela Polícia Civil durante a operação "Na Balada" dia 24 de abril, acusado de tráfico de drogas.
Homicídio:
Também foi apresentado Daniel Luís Rodrigues Silva, 19 anos, suspeito de ter matado Carlos Henrique Soares, 16 anos, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com o delegado, Dr.Alvarenga, o menor foi morto com dois disparos de arma de fogo na rua São Geraldo. A vítima estava de bicicleta na companhia de outro menor quando passou uma motocicleta Yamaha/YBR, e um dos ocupantes efetuou vários disparos. Carlos foi atingido por dois tiros na cabeça.
O condutor da motocicleta, um menor de idade, foi apreendido e encaminhado ao centro de internação. Já Daniel Luís foi localizado e preso na cidade de Unaí (MG). Ainda de acordo com Dr. Alvarenga, a corporação da Polícia Civil de Patos de Minas possui 100% das apurações de suas investigações de homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte).
Fonte: Vanderlei Gontijo