Polícia Civil de Patos de Minas apresenta suspeito de tentativa de homicídio contra idoso na cidade de Lagoa Formosa
A Polícia Civil da cidade de Patos de Minas apresentou na tarde desta Terça-Feira (05/04), o suspeito de atirar contra um idoso de 68 anos na cidade de Lagoa Formosa. O acusado Antônio Soares do Amaral, 60 anos, conhecido como “Tõe da Nena”, disparou cinco vezes contra a vítima João Délcio Fernandes de Andrade, 68 anos, no dia 27 de Março, quando o aposentado se encontrava sentado em uma cadeira na calçada em frente sua residência na Rua Virgílio Merquias, no Bairro Planalto. Após descarregar a arma e atingir a vítima na região do abdômen, o autor fugiu numa pick-up Fiat/Strada, cor prata. Já o aposentado foi socorrido até o Pronto Atendimento e em seguida encaminhado para o Hospital Regional, onde foi examinado e liberado devido ao ferimento à bala não ter apresentado gravidade.
De acordo com informações do Delegado Érico Rodovalho, no dia seguinte após o crime, o acusado Antônio Soares teria se apresentado na delegacia em Patos de Minas juntamente com seu advogado, mas após ser ouvido pelo delegado de plantão foi liberado por falta de mandado de prisão. Mas diante da gravidade do fato foi feito o pedido de prisão preventiva do acusado e encaminhado para o Juiz. Já nesta Terça-Feira (05/04) de posse do mandado de prisão a Polícia Civil prendeu o agricultor, quando o mesmo se encontrava em sua residência na cidade de Lagoa Formosa. Após ser apresentado para a imprensa na delegacia de Furtos e Roubos, o autor Antônio Soares do Amaral, 60 anos, foi levado para o presídio Sebastião Satiro, onde irá permanecer à disposição da justiça.
Segundo o delegado Érico Rodovalho, que também atende pela delegacia da cidade de Lagoa Formosa, os motivos que levaram o suspeito a atirar contra a vítima ainda estão sendo apurados, mas o autor se defendeu dizendo que a vítima teria “mexido” com sua mulher quando a mesma ainda era viva, sendo que a esposa do suspeito já se encontra falecida. Mas o delegado ressalta que as verdadeiras causas ainda estão sendo apuradas. Érico disse que somente com as investigações que serão realizadas pela Polícia Civil, e com os materiais colhidos no local do crime pela perícia é que serão conhecidos verdadeiros motivos da tentativa de homicídio.
Fonte: Vanderlei Gontijo