Polícia Civil de Presidente Olegário apresenta integrantes de quadrilha especializada em furtos de roupas de grife que agiam na região

Regionais | Policiais

24 Outubro, 2016

0

Polícia Civil de Presidente Olegário apresenta integrantes de quadrilha especializada em furtos de roupas de grife que agiam na região


A Polícia Civil de Presidente Olegário apresentou na manhã desta segunda-feira (24/10), os 03 (três) suspeitos de cometerem furtos de roupas de grifes em diversas cidades da região e do estado de Minas Gerais. Os acusados haviam sido presos na última sexta-feira (21/10), após serem flagrados tentando cometer mais um crime em uma loja na cidade do Noroeste Mineiro. Com eles a PC localizou dezenas de peças de roupas de marca famosas, que estavam sendo transportadas em um veículo VW/Golf, cor preta, que também foi apreendido. As peças eram produtos de furtos cometidos em várias lojas na cidade de Patos de Minas.

De acordo com o Delegado Vinícius Volf, Vaz, os autores estavam planejando furtar também lojas em Presidente Olegário, mas foram presos pela Polícia Civil. Durante a apresentação dos autores, o delegado contou que a prisão aconteceu depois que ele notou algo estranho no comportamento dos criminosos, quando eles almoçavam em um restaurante, no centro de Presidente Olegário, onde a autoridade policial também fazia sua refeição. A partir deste momento os suspeitos passaram a serem monitorados pelos investigadores, e acabaram presos quando se preparavam para cometer outro furto em uma loja na cidade.

De acordo com Vinícius, todos os acusados que foram presos, fazem parte de uma quadrilha da cidade de Goiânia, especializada nesse tipo de crime. Foram detidos Marquinhos Pereira de Araújo, 31 anos, Max Welber da Solidade Santos, 26 anos e Wanderson Cardoso dos Santos, 18 anos. Eles agiam como se fossem clientes, sendo que apenas o autor Marquinhos é quem entrava nas lojas. Os outros 02 (dois) comparsas sempre aguardavam do lado de fora. Dentro dos estabelecimentos ele usava de artimanhas para enganar os funcionários e furtar de 10 a 20 peças em cada local. Após a prisão dos autores, a Polícia Civil conseguiu recuperar aproximadamente 30 mil reais em mercadorias que estavam dentro do automóvel que os suspeitos estavam usando. Eles foram levados para o presídio de Presidente Olegário e estão á disposição da justiça. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)