Polícia Civil de Presidente Olegário apresenta suspeito de roubar estabelecimentos comerciais que deixou vítima ferida a bala
A Polícia Civil de Presidente Olegário apresentou na tarde desta Sexta-Feira (27/02) um dos acusados de assaltar uma casa lotérica e um açougue na cidade na última terça-feira (24). Wilson Junio Vieira e Silva, 22 anos foi preso na noite desta quinta-feira (26), na cidade de Vazante. A operação envolveu policiais civis das cidades de Presidente Olegário e Vazante. O outro suspeito também já foi identificado e se encontra foragido. Trata-se de Raniery Gonçalves Neris, 20 anos, natural da cidade de Pirapora, mas reside em Vazante. Ele já teve sua foto divulgada e a polícia espera prendê-lo a qualquer momento para que o mesmo fique a disposição da justiça para responder pelo crime. Há suspeitas de que Raniery que foi o mentor do crime esteja escondido na região de Vazante. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números da polícia que são 181 e 190.
De acordo com o Delegado de Polícia da cidade de Presidente Olegário, Vinícius Volf Vaz, o acusado Wilson Junio Vieira e Silva, de 22 anos, conhecido como “Cebolinha”, assaltou a lotérica em companhia de Raniery. Na ação criminosa na “Lotérica da Sorte”, a dupla efetuou um disparo de arma de fogo, que acabou atingindo uma funcionária que foi socorrida rapidamente ao Pronto Socorro local. Wilson disse ao delegado que pediu a Raniery para atirar na porta com a intenção de abri-la e não de acertar a funcionária. Na sequência eles assaltaram uma Casa de Carnes no Bairro Planalto, de onde levaram R$ 434 reais em dinheiro. Logo após eles evadiram usando uma motocicleta tomando rumo ignorado. Raniery inclusive havia deixado o presídio de Vazante na Segunda-Feira (23/02).
Ele possui envolvimentos com crimes relacionados a drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já Wilson não possuía passagens policiais. Ainda segundo Wilson todo o crime foi arquitetado por Raniery, sendo o revolver de propriedade do mesmo. No dia do crime Raniery veio na motocicleta que pertence a um primo e Wilson em um corcel. Após a ação a moto ficou escondida em um vizinho de uma tia de Raniery, o mesmo havia contratado um guincho para levar a moto até a cidade de Vazante, deixando inclusive o dinheiro para o pagamento do serviço.
Segundo o delegado ainda durante a madrugada de Quarta-Feira (25/02), em uma ação da Policia Civil, foi apreendida a motocicleta usada no crime, e também capacetes, blusas, R$ 250 reais em dinheiro, os objetos foram usados na ação. Raniery possui parentes em Presidente e teria ficado escondido em suas residências e depois evadiu para o mato. A operação desencadeada para prender os suspeitos contou os trabalhos de quatro investigadores de Presidente Olegário, além do delegado Vinícius. De vazantes eles tiveram o apoio de um delegado e dois investigadores. Ainda de acordo com o delegado o autor foi indiciado por latrocínio tentado e pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.
O trabalho conjunto da Policia Civil e Militar foi fundamental para o sucesso da operação. A Polícia de Presidente Olegário deu uma resposta rápida à sociedade, agindo com rapidez e eficiência tranqüilizando a sociedade, concluiu o delegado. A ação ainda contou com o apoio do Ministério Público, Judiciário e da Polícia Civil de Vazante.