Policia Civil e Militar de Presidente Olegário apresentam quatro indivíduos presos na primeira fase da Operação Colheita
A Polícia Civil e Militar de Presidente Olegário apresentaram na manhã desta segunda-feira (14/03), na sede da 7ª Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário, quatro indivíduos presos durante a primeira fase do Projeto “Colheita”, após o cumprimento de mandados de apreensão expedidos pela justiça. Ainda participaram da apresentação o delegado regional Luiz Mauro Sampaio e o Tenente Coronel Roberto Martins.
O projeto “Colheita” foi idealizado pelas policias Civil e Militar com o objetivo de fiscalizar indivíduos que estão em liberdade provisória, ou liberdade condicional para que estes cumpram as determinações da Justiça e não venham a se envolver em outros crimes. Em casos confirmados de descumprimento, as informações são repassadas para o Poder Judiciário que decretará as prisões dos infratores.
De acordo com o delegado Vinicius Volf Vaz, os presos em liberdade provisória ou domiciliar, devem obedecer rigorosamente às determinações judiciais, o descumprimento implica na retirada do benefício. “A primeira fase do Projeto Colheita teve como foco a analise dos boletins de ocorrências já registrados pela Policia Militar e Policia Civil daqueles que descumpriram de alguma forma as medidas impostas pelo Poder Judiciário” destacou o delegado.
Foram apresentados a imprensa e reconduzidos para o Presídio de Presidente Olegário: Kesley Jeysomar Silvestre, vulgo “Kate”, Douglas Pereira Soares, vulgo “Bodinho”, Samuel João Reis Correa, vulgo “Vudu” e Max de Oliveira. Sendo que os quatros indivíduos apresentados foram alvos da Operação “A FIRMA” realizada pela Policia Civil no dia 08 de novembro de 2013, e estavam em liberdade provisória.
Autor:Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo