Polícia Civil finaliza inquérito de esfaqueamento ocorrido dentro de ônibus em Patos de Minas

O crime aconteceu em 29 de julho.

Notícias | Policiais

11 Agosto, 2021

0

Polícia Civil finaliza inquérito de esfaqueamento ocorrido dentro de ônibus em Patos de Minas


O delegado de crimes contra a vida da Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, concluiu nesta quarta-feira (11/08) o inquérito do esfaqueamento de um jovem de 18 anos. O crime aconteceu em 29 de julho dentro de um ônibus coletivo que faz a linha do bairro Abner Afonso.

Segundo o delegado, apurou-se que duas pessoas, após premeditarem os atos, entraram no ônibus e em comunhão de ações e dividindo tarefas, desferiram várias facadas contra a vítima. Os pulmões do jovem foram perfurados, sendo socorrido em estado grave ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde foi operado.

O crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e um dos suspeitos. “O motivo de terem atacado a vítima foi por raiva da vítima ter brigado com um deles” informou Luís Mauro.

Os dois jovens de 18 e 23 anos foram indiciados pelo crime de tentativa de homicídio, com base no artigo 121, parágrafo segundo, e inciso II e IV do Código Penal. As prisões foram pleiteadas junto a Justiça, sendo aguardada a decisão.

Relembre o crime

Um rapaz de 21 anos ficou ferido após ser esfaqueado dentro de um ônibus do transporte coletivo em Patos de Minas. Ele foi encontrado pelos policiais na Rua Rogério Severino de Almeida, no Bairro Abner Afonso.

 

Uma equipe do SAMU socorreu o jovem até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Ele sofreu quatro perfurações, sendo uma no ombro esquerdo, uma no peito e outras duas de menor gravidade, sendo submetido a procedimento cirúrgico.

 

Segundo a ocorrência, uma testemunha relatou que o jovem entrou no ônibus e começou a discutir com o desafeto. Os demais passageiros, assustados resolveram desembarcar do veículo. O agressor desferiu as facadas na vítima e fugiu correndo pela rua.

 

O jovem disse aos militares que na última quarta-feira (28/07) o agressor mexeu com a companheira dele provocando o desentendimento. Já na quinta-feira o desafeto teria preparado uma emboscada juntamente com outros dois indivíduos para a vítima.

 

O suspeito foi identificado e qualificado no boletim de ocorrência. Trata-se de um jovem de 18 anos. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido encontrado pela PM.

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)