Polícia Civil orienta sobre documento eletrônico para transferência de veículo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compilou, em uma
cartilha, as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento de
vender e comprar um veículo, uma vez que os documentos, agora, não são mais
emitidos em papel-moeda. O conteúdo, além de esclarecer os questionamentos
quanto à documentação, informa sobre os procedimentos realizados de forma
on-line.
Lançado nesta sexta-feira (19/3), o material apresenta o passo a
passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para
Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica (ATPV-e), processo que
anteriormente era realizado presencialmente e foi digitalizado pelo
Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em apenas dois meses,
após a vigência da Resolução n° 809 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Na cartilha, vendedor e comprador também são orientados sobre
todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de
propriedade. O documento pode ser baixado no site do Detran-MG (Clique AQUI ) e compartilhado em aplicativos de
mensagens.