Polícia Civil recupera em Patos de Minas rebanho furtado na cidade de João Pinheiro

Notícias | Policiais

14 Abril, 2021

0

Polícia Civil recupera em Patos de Minas rebanho furtado na cidade de João Pinheiro


A Polícia Civil, por meio da equipe de Investigadores da Delegacia de João Pinheiro, com apoio e participação da equipe da Delegacia de Polícia de Crimes Contra Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas, recuperou na manhã desta quarta-feira (14/04) 25 animais bovinos que foram furtados na região do Tauá, naquele município, no dia  06/04/2021.


Após intenso e contínuo trabalho de investigação, vinte e cinco, dos trinta seis animais subtraídos foram localizados na zona rural de Patos de Minas em uma fazenda alugada por indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de abigeato, crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate. No imóvel, não havia morador, não tendo sido encontrado nenhum suspeito até o momento.


Os suspeitos remarcaram o gado, sobrepondo sobre a marca original da vítima uma nova legenda. Contudo, a marcação do real proprietário permaneceu visível, sendo possível reconhecer os animais. A vítima, um pinheirense de 74 anos de idade, compareceu ao local e reconheceu os animais. Ele estima que o valor dos bovinos gire em torno de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

O gado, sendo um boi, 13 vacas e 11 bezerros foram entregues à vítima e as investigações continuam visando o indiciamento e prisão dos envolvidos. A Delegacia de Polícia Civil tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes patrimoniais.

Com isso, vem cumprindo o seu papel em recuperar bens, produtos de delitos. A Polícia Civil reitera os canais de comunicação por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil.

Fotos e informações: Polícia Civil

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)