Polícia Civil recupera HILUX roubada na cidade de Lagoa Formosa e prende quadrilha de assaltantes
A Polícia Civil da cidade de Uberlândia recuperou nesta Quinta-Feira (29/05) uma caminhonete HILUX, cor prata, placas HLU 2824, que havia sido roubada na manhã de Sábado (17/05) em uma fazenda próxima à Lagoa Formosa. O fato aconteceu por volta das 08h00 da manhã, quando 02 (dois) assaltantes armados com revólveres chegaram à propriedade na região de Ponte Alta que fica a poucos quilômetros da cidade e renderam os moradores do local. Após vasculharem o imóvel os bandidos levaram a caminhonete HILUX do fazendeiro. Os ladrões fugiram pela MG 354 sentido Patos de Minas.
O veículo foi recuperado através da operação “Xeque-Mate” da Polícia Civil, que possui o título por objetivar a prisão de autores que encabeçam quadrilhas responsáveis por crimes contra o patrimônio, em especial roubos de caminhonetes. Na operação foram presos 06 (seis) indivíduos, sendo cinco maiores de idade e um menor. Eles estavam de posse de 03 (três) armas de fogo. Com exceção do menor, todos os indivíduos possuem várias passagens pela polícia. A quadrilha agia na região do Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro.
Segundo a PC, nesta manhã de Quinta-Feira (29/05), os autores foram abordados no final da Avenida João Naves, que dá acesso à saída da cidade de Uberlândia sentido a Uberaba. Os autores estavam na caminhonete Toyota/Hilux, placas HLU 2824, da cidade de Lagoa Formosa, a qual havia sido furtada no dia 17 de Maio. O veículo estava sendo conduzido pelo autor Leonardo Nonato Cordeiro, 21 anos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32. Já no banco traseiro com os autores Júlio César dos Santos Araújo, 19 anos, Willian Santos Mendes, 26 anos, Adriano Brito de Souza, 19 anos e um menor de 15 anos, foi localizada uma pistola 765. As armas estavam todas municiadas.
Eles provavelmente iriam utilizar a caminhonete HILUX, para realizar novos roubos na cidade de Uberlândia. Ainda foi preso Gilberto Ribeiro da Silva, 40 anos. Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Uberlândia. O veículo apreendido está no pátio da Polícia Civil de Uberlândia, onde será periciado e posteriormente devolvido ao proprietário na cidade de Lagoa Formosa.
Fonte: Vanderlei Gontijo