Policia Militar Ambiental apreende arma de fogo e animal da fauna silvestre no município de Rio Paranaíba

Notícias | Policiais

22 Setembro, 2020

0

Policia Militar Ambiental apreende arma de fogo e animal da fauna silvestre no município de Rio Paranaíba


A Polícia Militar Ambiental apreendeu numa propriedade, no município de Rio Paranaíba, uma arma de fogo, munições e um pássaro da fauna silvestre. O fato ocorreu durante cumprimento de mandado expedido pelo Juiz da Comarca da cidade. Um homem de 51 anos foi encaminhado para a delegacia.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, chegando ao local das apreensões foram encontrados o autor e a esposa. Em seguida foram realizados os trabalhos de buscas, sendo localizada na varanda da casa, uma ave silvestre, conhecida como papagaio verdadeiro, o qual estava preso em uma gaiola.

Com isso, o animal foi apreendido já que o suspeito não apresentou nenhum documento que apresentava licença ou autorização para ter posse de ave silvestre. Em seguida foi encontrava uma espingarda calibre 26, várias munições, entre outros materiais, usados para caça e pesca predatória.

O autor de 55 anos foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos e entregues ao delegado de plantão. Já o papagaio foi examinado por um veterinário, que constatou que o animal estava em condições de ser solto em seu habitat natural. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)