Polícia Militar apreende armas de fogo e munições com idoso na zona rural de Presidente Olegário
Um idoso de 67 anos de idade foi conduzido até o 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário sobre acusação de posse ilegal de arma de fogo. A apreensão aconteceu por volta das 16h30 desta quinta-feira (04/11). A PM chegou até o autor após receber denúncia anônima que o homem estaria de posse de motocicletas furtadas em sua propriedade. Uma viatura foi até a fazenda do idoso e ao verificar a documentação dos veículos nada de anormal foi encontrado, mas o mesmo ao ser perguntado se possuía armas de fogo relatou que mantinha armas na fazenda.
Na propriedade de nome “Baixadinha”, situada na região de ”Tiririca”, a aproximadamente 15 quilômetros de Presidente Olegário, foram encontradas 02 (duas) espingardas sendo uma “polveira” (espingarda que é carregado manualmente pelo cano) e outra espingarda calibre 28, duas munições calibre 32 sendo uma intacta e outra deflagrada, uma munição calibre 38 intacta, 28 cartuchos calibre 28, sendo que seis estavam carregados e diversos produtos para recarga dos cartuchos.
Diante dos fatos o idoso foi conduzido para o 5º Pelotão da Policia Militar onde foi lavrado o boletim de ocorrência. As armas e demais produtos foram apreendidos e juntamente com idoso foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas. Posse ilegal de arma de fogo é crime e pode dar prisão de 02 (dois) a 04 (quatro) anos de detenção. Na maioria dos casos os autores são liberados com pagamento de fiança de variam de 01 (um) a 05 (cinco) salários mínimos.
Fonte: Hamilton Amorim