Polícia Militar apreende em Carmo do Paranaíba 70 pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro

Notícias | Policiais

17 Janeiro, 2021

0

Polícia Militar apreende em Carmo do Paranaíba 70 pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro


Um homem de 62 anos morador de Carmo do Paranaíba foi detido na última quinta-feira (14/01) por tráfico de animais silvestres. Na casa onde ele reside foram encontrados 70 pássaros silvestres, capturados na natureza. O infrator foi autuado em quase R$ 88 mil reais em multas .

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), a prisão foi realizada no início da tarde, no Bairro Santa Cruz. Os militares descobriram o local após receberam uma denúncia anônima sobre o crime. Os pássaros são de três espécies diferentes: 61 papa-capins, oito canários da terra e um estrelinha.

As aves estavam confinadas em 26 gaiolas e um viveiro de metal e não tinham anilha de identificação. Também foram encontradas na residência duas armadilhas para a captura dos animais, conhecidas como alçapões.

Os pássaros passaram por avaliação de um médico veterinário, que constatou que eles estavam em bom estado de saúde e aptos para voltarem à natureza.

Eles foram soltos no mesmo dia em mata nativa, na região de Santa Cecília. As gaiolas, viveiros e armadilhas foram destruídas. 

Redação: Gilberto Martins/Fotos: Julio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)